Como alisar o cabelo naturalmente usando o amido de milho

Você prefere usar produtos naturais para cabelos e pele ? Você sempre se perguntou como poderia alisar o cabelo naturalmente, sem o calor de um alisador de cabelo? Bem, você veio ao lugar certo. Um dos ingredientes naturais mais conhecidos para cabelos lisos é o amido ou a farinha de milho , mais conhecida como amido de milho . O amido de milho, graças às suas propriedades nutricionais, hidratantes e reparadoras, ajuda a deixar os cabelos: macios, fortes, brilhantes e macios.

 

Alisamento em casa naturalmente: amido de milho

amido de milho
amido de milho

O amido de milho é mais comumente usado na cozinha, mas também tem sido usado em muitas receitas caseiras de beleza e saúde . Os principais componentes desta farinha são fibras e minerais como ferro, fósforo, zinco, cálcio, magnésio e potássio e antioxidantes como vitamina A, grupo B, C e E.

Devido a essa combinação de elementos, este produto natural nos dá as propriedades perfeitas que precisamos para controlar o frizz, proporcionando maciez, brilho e vitalidade aos cabelos. Esta farinha também fortalece os cabelos e seu crescimento. É importante saber que o amido de milho sozinho não alisa completamente os cabelos . No entanto, ajuda a controlar a ondulação, proteger e soltar os cabelos. Esses benefícios facilitam muito o penteado, reduzindo inevitavelmente a necessidade de produtos de alisamento com infusão de produtos químicos.

Além disso, se usá-lo sozinho no couro cabeludo, sem óleos adicionais, é perfeito para regular a produção de sebo.

Portanto, se você tem cabelos crespos macios ou lisos, as máscaras de amido de milho servirão para fornecer um manto mais suave. Esta farinha deixará os cabelos macios, soltos, brilhantes e fortes, mas não deixará os mesmos efeitos que o tratamento com ferro ou queratina .

 

Você pode também estar interessado em: Como escolher um corte de cabelo para o formato do rosto

 

Como alisar os cabelos naturalmente em casa

Como alisar o cabelo naturalmente usando o amido de milho
Como alisar o cabelo naturalmente usando o amido de milho

Máscara de amido de milho e mel para cabelos

O mel nutre e hidrata as fibras capilares em profundidade, da raiz às pontas. O mel também é perfeito para ajudar a dominar o cabelo fora de controle. O óleo de coco nos permite hidratar, nutrir, brilhar e alisar os cabelos, graças às vitaminas e ácidos graxos que ele contém.

Portanto, se combinarmos esses ingredientes completos com farinha de milho, podemos obter um efeito de alisamento doméstico mais permanente. Para fazer amido de milho, mel com máscara de óleo de coco para alisar os cabelos, siga estas instruções simples:

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 xícara de água
  • 4 colheres de sopa de mel natural
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco

Preparação e tratamento

  1. Misture a farinha de milho com a água e aqueça um pouco a mistura no fogo, mexendo até obter uma pasta com textura de gelatina.
  2. aqueça o óleo de coco até ficar líquido no microondas.
  3. Em um recipiente grande, misture bem os ingredientes, adicione o óleo de coco e o mel à pasta de amido de milho e misture até obter uma pasta uniforme.
  4. Deixe a máscara aquecer e, com o cabelo não lavado, aplique mecha a mecha em seu cabelo. Se você tem couro cabeludo oleoso, evite colocar a máscara nessa área.
  5. Deixe agir por 30 ou 40 minutos e retire com bastante água morna.

Esta máscara deve ser usada entre 2 a 4 vezes por semana.

 

 

Amido de milho e máscara de leite para alisar os cabelos

leite de coco
leite de coco

Essa é uma das combinações mais comuns usadas para fazer farinha de milho, mas recomendamos o uso de leite de coco . O leite de coco hidrata, nutre, elimina a eletricidade estática e, portanto, serve para controlar o frizz. Para preparar uma máscara de amido de milho e leite de coco , siga estas instruções simples:

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa de amido de milho
  • 2 copos de leite de coco (se você não tiver esse ingrediente, poderá usar leite integral, pois fornece resultados muito semelhantes)

Preparação e tratamento

  1. Em um recipiente, misture os dois ingredientes nas quantidades indicadas (se você tiver cabelos muito compridos, poderá adicionar mais 1 unidade de cada ingrediente) e mexa bem até ficar bem misturado.
  2. Despeje a mistura em uma panela em fogo baixo, mexendo sempre.
  3. Quando você receber uma textura de gelatina ou creme, retire-a do fogo e, depois de esfriada, aplique a máscara nos cabelos não lavados.
  4. Certifique-se de que todo o cabelo esteja bem coberto e deixe agir por no máximo 1 hora.
  5. Lave como de costume com bastante água e xampu e seque ao ar ou com um secador de cabelo; como preferir.

Quanto mais tempo essa máscara for usada, melhores serão os resultados, portanto você notará maiores efeitos se usá-la duas vezes por semana.

 

Máscara de amido de milho e ovo

Os ovos são uma fonte natural de nutrição, resultando em; hidratação, brilho, maciez, crescimento. Os ovos também ajudam a conter a perda de cabelo. Siga estas instruções para fazer esta máscara capilar de milho e ovo :

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de amido de milho
  • 2 xícaras de água
  • 3 claras de ovos
  • 1 colher de sopa de mel

Preparação e tratamento

  1. Separe as claras das gemas e reserve as claras em uma tigela grande.
  2. Misture a água e o amido de milho e aqueça-o em uma panela em fogo baixo, mexendo sempre até obter uma textura cremosa, semelhante a um gel.
  3. Despeje este creme na tigela com as claras em neve e adicione o mel, misture bem para que tudo esteja integrado resulte em uma pasta.
  4. Aplique no cabelo sem lavar e deixe agir por 45 minutos ou 1 hora.
  5. Lave como de costume com o shampoo e bastante água morna.

Você pode usar esta máscara de amido de milho para frizz e alisamento duas vezes por semana.

Sobre o autor

Samara Silva
Samara Silva

E aí, tudo bem? Me chamo Samara Silva, tenho 19 anos e moro em Penedo, AL. Sou Graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Alagoas e estudante de Biologia. Apaixonada por moda e maquiagem, trabalha com produção de conteúdo.

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *