Como comprar roupas on-line e obter o tamanho correto

Como comprar roupas on-line e obter o tamanho correto
Como comprar roupas on-line e obter o tamanho correto

Adoramos fazer compras online. Não é necessário trocar o pijama, ficar na fila do centro de faturamento e fazer promoções incríveis apenas nas pontas dos dedos. Compras on-line é o paraíso de qualquer viciado em compras. Mas existe uma grande desvantagem nisso. 

Por exemplo, você pediu um jeans skinny. Ao chegar, você descobriu que era um tamanho pequeno demais e a empresa não tem política de devolução. Para evitar essa situação, é importante obter o tamanho correto, mas como você pode fazer isso sem experimentá-los? Leia este artigo do Dicas da Web se quiser saber como comprar roupas online e obter o tamanho correto .

 

Obtenha sua medição atualizada

Obtenha sua medição atualizada
Obtenha sua medição atualizada

Mantenha sempre sua medição atualizada. Se você não tem ninguém que possa medir você, basta pegar uma fita métrica e começar a se medir.

Para os homens, mantenha a medida da sua altura, tamanho do peito, tamanho do pescoço, comprimento da manga, tamanho da cintura e costura. Se o seu traseiro for mais pronunciado que os outros, mantenha a medida da largura ao redor da pélvis.

Para as mulheres, mantenha uma medida da cintura, quadris, ombros e altura. Se você está comprando um sutiã, mantenha uma medida do seu busto.

 

Estude a tabela de tamanhos e as informações de tamanho

Quase todos os varejistas de compras on-line têm uma tabela detalhada de tamanhos e informações de tamanho. Faça um estudo detalhado dessas tabelas de tamanhos, porque nem o M de todos os varejistas significa que você obterá o ajuste perfeito. 

Portanto, verifique as linhas e a coluna do gráfico de dimensionamento para entender melhor o tamanho. Esses gráficos provavelmente incluirão as informações sobre o tamanho em centímetros ou polegadas. Como você já se mediu, precisará escolher apenas o tamanho mais próximo das medidas do seu corpo.

 

Diferença no jargão de dimensionamento

Ao comprar roupas femininas online, você pode encontrar dois termos: juniores e erradas . As senhoritas usam números pares como 2, 4, 6 para indicar o ajuste, enquanto os juniores usam números ímpares para a mesma finalidade. 

Outra diferença entre os dois tamanhos é que as faltas têm mais espaço para quadris e busto, enquanto o mesmo tamanho nos juniores tem menos espaço. Olhando para a forma do seu corpo, misses é melhor para mulheres com formato de ampulheta, enquanto juniors é melhor para mulheres com formato de menino e moldura pequena.

 

Confira o vídeo / passarela

Alguns sites de compras online incluem o vídeo de modelos desfilando enquanto usavam o vestido. Isso lhe daria uma idéia visual sobre o tamanho e comprimento do vestido e ajudaria na tomada de decisão correta.

 

Dê uma olhada na política de devolução

Uma boa loja teria uma política de devolução clara. Se você estiver muito confuso com o tamanho correto , peça as mesmas peças duas vezes em tamanhos diferentes. Depois de receber a peça de roupa, experimente e saiba com certeza qual é a mais adequada para você e devolva a outra peça. Mantenha um registro do tamanho correto para esse varejista em particular .

 

Leia a análise do cliente

As opiniões dos clientes são como minas inexploradas. Eles contêm informações valiosas e análises sobre o produto. 

Ao ler as resenhas, você descobrirá se o varejista tem uma boa política de devolução, se as roupas são de boa qualidade, se chegam pontualmente … Portanto, sempre analise as opiniões dos clientes sobre o produto específico que planeja comprar antes de decidir o tamanho correto . 

Uma jaqueta ou vestido pode parecer muito bom na foto, mas talvez o tecido não seja tão bom quanto parece. As análises descobrirão quaisquer problemas com o produto que você está prestes a comprar.

Sobre o autor

Samara Silva
Samara Silva

E aí, tudo bem? Me chamo Samara Silva, tenho 19 anos e moro em Penedo, AL. Sou Graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Alagoas e estudante de Biologia. Apaixonada por moda e maquiagem, trabalha com produção de conteúdo.

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *