Como fazer backup e restaurar mensagens do WhatsApp usando o Google Drive

Talvez você goste de usar o WhatsApp no ​​trabalho porque é gratuito e fácil de usar. Talvez seja apenas uma maneira conveniente de manter contato com os amigos. 

De qualquer forma, você provavelmente tem algumas mensagens e mídias importantes, e seria uma pena se tudo desaparecesse de repente. É por isso que é uma ótima idéia fazer backup de suas mensagens, fotos e vídeos. Veja como fazer exatamente isso!

 

Como fazer backup entre Android e iPhone

Se você está pensando em mudar do Android para o iPhone e quer levar suas mensagens do WhatsApp com você, está meio que sem sorte.

Quando você faz o backup do WhatsApp no ​​seu telefone Android, você faz o backup no Google Drive. O aplicativo Android WhatsApp usa o Google Drive para fazer backup e restaurar. O aplicativo iOS usa o iCloud para fazer os dois.

Mesmo se você tiver o aplicativo iOS Google Drive, ainda não poderá restaurar seus arquivos do WhatsApp Android dessa maneira. 

O iOS WhatsApp só se comunica com o iCloud. Dito isto, existem alguns aplicativos de terceiros que você pode usar, embora não os examinemos e não confiaríamos neles com nossos dados privados.

 

Como fazer backup de seus bate-papos do WhatsApp no ​​Google Drive

Como fazer backup e restaurar suas mensagens do WhatsApp com o Google Drive
Como fazer backup e restaurar suas mensagens do WhatsApp com o Google Drive

Felizmente, o WhatsApp faz backup automático e salva suas mensagens na memória do seu telefone diariamente. No entanto, dependendo das suas configurações, você também pode fazer backup de seus bate-papos no Google Drive. 

Dessa forma, caso você precise excluir o WhatsApp do seu telefone, suas mensagens estarão seguras. Não se esqueça de fazer o backup antes de desinstalar o aplicativo.

O Google Drive é uma ótima maneira de fazer backup de todas as suas mensagens do WhatsApp. Você pode alternar do telefone Android para o telefone Android e poderá acompanhar suas mensagens e mídia aonde quer que vá. 

Também é um seguro extra, caso o WhatsApp decida travar um dia além do reparo e você precise desinstalá-lo e reinstalá-lo. Veja como fazer backup com o Google Drive:

  1. Inicie o WhatsApp na tela inicial ou na gaveta de aplicativos.
  2. Toque no ícone do menu no canto superior direito da tela. São os três pontos verticais.
  3. Toque em Configurações .
  4. Toque em Bate-papos .
  5. Toque em Backup de bate-papo .
  6. Toque em Fazer backup no Google Drive para escolher a frequência com a qual você deseja fazer backup de seus bate-papos (estamos escolhendo diariamente neste exemplo).
  7. Toque na conta do Google que você deseja fazer backup.
  8. Toque em Permitir .
  9. Toque em Incluir vídeos se desejar fazer backup de vídeos.
  10. Toque em Fazer backup para iniciar seu primeiro backup.

 

Agora que tudo foi copiado, você poderá restaurar seus chats sempre que reinstalar o WhatsApp, independentemente do dispositivo. Observe que sempre que você faz backup no Google Drive, o WhatsApp também faz backup na memória interna do seu telefone, o que significa que ele ocupará algum espaço. 

Se você possui um aplicativo de gerenciamento de arquivos pré-instalado ou um como o ES File Explorer, poderá entrar e liberar espaço, se necessário.

Pode ser prudente conectar o telefone ao fazer backup, pois o primeiro backup pode demorar um pouco, dependendo do tamanho de seus bate-papos. 

O mais bonito é que todo backup que você executa após o primeiro é incremental, o que significa que ele será adicionado ao backup atual, em vez de apagar tudo e começar de novo ou adicionar um backup inteiro ao antigo, ocupando menos espaço.

 

Como restaurar bate-papos do WhatsApp a partir de um backup do Google Drive

Tudo está em backup. Ótimo! Você mudou de telefone ou teve que reinstalar o WhatsApp. Não é tão bom. Agora, como você recupera todos os seus bate-papos? Aqui está como!

  1. Inicie o WhatsApp na tela inicial ou na gaveta de aplicativos.
  2. Toque em Concordo e continue .
  3. Digite seu número de telefone para verificar.
  4. Toque em Avançar .
  5. Toque em OK .
  6. Toque em Continuar .
  7. Toque em Restaurar
  8. Digite seu nome .
  9. Toque em Avançar .

 

Agora você pode acessar seus bate-papos do WhatsApp em qualquer telefone Android com o WhatsApp instalado. Tudo o que você precisa fazer é entrar. Portanto, se você deseja mover seus dados do WhatsApp de um telefone para outro, siga as etapas acima.

 

Leia também: Aprenda como realizar apostas na bet365

Sobre o autor

Samara Silva
Samara Silva

E aí, tudo bem? Me chamo Samara Silva, tenho 19 anos e moro em Penedo, AL. Sou Graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Alagoas e estudante de Biologia. Apaixonada por moda e maquiagem, trabalha com produção de conteúdo.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *